Viajar para lugares frios pode ocasionar problemas de pele.
Viajar é tudo de bom, muita gente pensa logo em sol, praia e descanso, mas também tem quem ame um friozinho. Muitas cidades turísticas aproveitam exatamente o frio para atrair as pessoas. Casacos, vinhos, chocolate quente e, claro, temperatura baixa. E sempre tem um lugar frio pra visitar em qualquer época do ano. Mas você sabia que viajar no frio pode ocasionar irritações na pele? Pode colocar esse cuidado no seu plano de viagens.
Por que o frio pode ser ruim para a pele?
Por conta do frio, a pele acaba ficando mais ressecada, e se não tomamos as devidas proporções, isso por si só já pode causar problemas, mas não é o único fator não.
Com o frio, as camadas mais grossas de roupa precisam entrar em ação e, somado a isso, a tentação de passar horas debaixo de um banho quentinho é bastante real, mas isso pode prejudicar a sua pele.
Deixe a pele respirar
Quando ficamos muito tempo com muitas camadas de roupa, isso atrapalha a transpiração, além de causar uma fricção maior na pele (especialmente com roupas mais grossas, como as de lã), por isso, é importante ajudar a pele a não sofrer com isso.
Deixar a pele sempre hidratada, limpa e com intervalos de tempo com menos contato com tecidos pode ser uma boa ajuda. Isso tudo, inclusive, como você já deve saber, porque mesmo sem transpirar muito, um bom banho morno sempre é bem-vindo, além de um bom hidratante para a sua pele.
Cuidado durante o banho.
Falando em banho, e em frio, você já deve ter pensado naquele banheiro todo esfumaçado, bem quentinho, naquele banho relaxante, não é? Mas, embora seja gostoso, é bom lembrar de não exagerar nem na duração, nem na temperatura.
Como sua pele já fica mais sensível no frio, é melhor não abusar muito de temperaturas muito quentes que podem prejudicar ainda mais. Além disso, procure usar sabonetes mais suaves, sem esfoliação, e seque-se com toalhas felpudas, para não prejudicar a camada de proteção da pele.
Cuidados extras? Temos sim.
Cutisanol® gel é um ótimo aliado para o ressecamento da pele no frio, porque ajuda a previnir e tratar irritações na pele e ainda tem ação hidratante. Perfeito para ser seu companheiro de viagens.
Leia: No frio pioram os sintomas de dermatites.
FONTES:
https://clinicasaute.com.br/novidades/fatos-que-voce-deve-saber-sobre-a-pele-no-inverno