Se não cuidada, assaduras entre as coxas podem até causar infecção.
Assaduras entre as coxas nunca são bem-vindas. Ardem e doem bastante. Pior, além disso, ainda podem evoluir para uma infecção se não tratada adequadamente.
Como e por que surgem?
As assaduras nas coxas ocorrem pelo atrito entre as pernas e pioram com a umidade da pele provocada pelo suor. Por isso, a pele fina entre as coxas fica vermelha, podendo surgir até pequenos cortes que tornam a irritação vulnerável ao desenvolvimento de microrganismos, inclusive aos que causam infecções na pele.
Pessoas com pernas grossas sabem bem do que estamos falando. Quem nunca colocou um shortinho debaixo de um vestido ou sobre o biquíni para caminhar na praia e não sofrer com isso? As assaduras entre as coxas, portanto, são mais comuns no calor e também durante a prática de atividades físicas.
O que fazer para evitar as assaduras entre as coxas
- Pós protegem a pele contra o atrito: muito adotado por quem sofre com assadura entre as coxas, o pó aplicado na região do atrito da pele cria uma fina camada de proteção. Cutisanol ® Pó, por exemplo, tem essa ação, além de ser antisséptico, secativo e ajudar na cicatrização.
- Use um shortinho por baixo da saia ou vestido: tem uns modelinhos de lycra que não fazem volume, além disso, são mais compridos e bem fresquinhos. Inclua nas suas compras.
- Aposte em tecidos adequados para a prática esportiva: definitivamente, algodão retém umidade. E hoje em dia, você já tem a sua disposição tecnologia de tecido que dispersa a umidade do suor e, além disso, ajuda a controlar a temperatura do corpo. Vale a pena investir nisso.
- Sempre hidrate a região após o banho: manter a pele hidratada evita o ressecamento que deixa a pele vulnerável ao calor, frio e irritações diversas. O Cutisanol ® Gel tem ação hidratante, umectante e emoliente além de ser antisséptico.
- Mantenha a pele arejada, livre de umidade: não use roupas apertadas que sejam propícias à umidade ou gerem atrito com a pele.
- Após exercícios físicos, evite permanecer por muito tempo com a roupa do treino: a assepsia é importante para evitar a proliferação dos fungos e bactérias naturais da pele.
Por isso, após o banho, lembre-se que as duas apresentações de Cutisanol ®, Gel e Pó, são antissépticas, secativas, ajudam na cicatrização e ajudarão na prevenção de irritações na pele. - Se as pernas já estão com assaduras: evite água quente no banho e priorize sabonetes neutros e produtos que ajudam a recuperar a saúde da pele. A linha Cutisanol ® é indicada tanto para prevenir quanto para tratar assaduras, por isso, é um produto que não pode faltar no seu cuidado
diário.
O importante é que você não desista nunca de fazer suas caminhadas ou qualquer atividade física, ou ainda de usar um vestido, ou saia, para evitar assaduras entre as coxas. Com essas dicas, desfrute do melhor da prática regular de atividade física para sua saúde.