Cutisanol

Assaduras em bebês podem ocorrer até com boa higiene.

 A fralda do bebê tem que ser trocada assim que ela estiver suja, certo? Limpar o bebê com lencinho umedecido, ou até dar um banho completo fecha o necessário para impedir assaduras, não é? E se a gente te falasse que até com a boa higiene pode surgir assaduras em bebês?

Geralmente as assaduras aparecem pelo contato da pele com as fezes ou urina por muito tempo. Mas quando a limpeza é feita sem suavidade, ela pode até colaborar com a irritação da pele.

Esfregar a pele do bebê na limpeza tira a proteção da pele

A forma como se faz a limpeza na troca de fraldas pode agravar as assaduras. Friccionar demais a região, seja com lenço ou algodão, acaba retirando a camada de proteção natural da pele. 

A preferência por produtos mais fluidos ou em pó facilitam a remoção no momento da higiene.

Newsletter FULL

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

O próprio material plástico das fraldas descartáveis pode gerar uma predisposição maior às assaduras, além disso, o calor também pode ser uma causa de assaduras. 

Quando muito quente, o suor cria um ambiente mais úmido, mais propenso às assaduras. Quando muito frio, as camadas de roupa que colocamos para aquecer o bebê também podem criar um ambiente quente e úmido.

Como evitar que apareçam assaduras em bebês?

Manter o bebê limpinho a cada troca de fralda, impedindo que a umidade se acumule e tenha contato com as fezes por muito tempo é, sem dúvida, o primeiro passo. Em estações mais quentes, deixar o bebê sem fralda por algum tempo durante o dia para que a pele respire também ajuda. 

O melhor cuidado vem antes mesmo da assadura aparecer, com a prevenção. Manter a pele hidratada ajuda a evitar assaduras e o uso de produtos com apresentações mais fluidas ou em pó são importantes para o cuidado com o bebê. 

A linha Cutisanol, por exemplo, é a escolha de milhares de mães para cuidar da pele dos bebês, protegendo antes da assadura e cuidando quando ela aparece, deixando a pele do bebê sempre hidratada, cheirosinha, com a sensação de frescor e calmante. 

E mais: Cutisanol não cuida apenas dos bebês, como protege a pele durante todas as etapas da vida. 

compartilhar

Cutisanol - Detalhes

comentários

deixe seu comentário,
vamos adorar saber sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cutisanol - newsletter

CADASTRE-SE e RECEBA CONTEÚDOS
SOBRE CUIDADOS COM A pele