Ação calmante na pele: como Cutisanol® Gel age

“Ai, que delícia o verão”, já dizia a música. Mas para quem descuida durante a exposição solar, não é bem assim, pelo contrário, acaba sofrendo no final do dia com a pele ardendo, sensível. Ninguém merece ter as férias prejudicadas, ou mesmo encurtadas, por conta disso, não é? Por isso, na hora de montar a necessaire para a viagem, é bom contar com um produto pós-sol que ajuda a aliviar a ardência e a trazer uma sensação de calmante na pele.

Mas para quem optou em curtir as férias num lugar frio, os cuidados com a pele também são importantes. Várias camadas de roupas entram em jogo e, geralmente, roupas mais pesadas, que podem causar um atrito maior com a sua pele. Nesses casos, ter em mãos um produto hidratante, que também ajude a diminuir a sensibilização pelo frio e pelo vento, é fundamental.

Continue lendo e saiba como Cutisanol® Gel age e age como calmante na pele em qualquer ocasião.

O que causa a sensibilidade da pele?

Nossa pele é formada, principalmente, por três camadas: hipoderme, derme e epiderme. A hipoderme é a mais “escondida”, a camada inferior responsável por armazenar energia e regular a temperatura. Seguindo, temos a derme, a camada intermediária, que proporciona a sensação de toque e dá a sustentação. Finalmente, temos a epiderme, a camada superior, externa, que protege o corpo.

Justamente por ser a camada externa, é a epiderme que aguenta o dia a dia, e sofre os danos quando não é bem cuidada.

O básico para sua pele

A pele bem cuidada tem mais elasticidade, a oleosidade natural preservada e está menos sujeita às irritações. Veja um passo a passo para cuidar bem da sua pele:

  1. Evite banhos muito quentes, com temperatura alta por longos períodos porque pode prejudicar a integridade da sua pele, ressecar, e deixá-la mais sensível.
  2. Dê prioridade para sabonetes com hidratantes, afinal, vão manter sua pele com uma maior retenção da hidratação natural.
  3. Ao sair do banho, não esfregue sua pele. Movimentos suaves, de “batidinhas” com a toalha são mais indicados para não irritar.
  4. Em seguida, hidrate a pele do corpo com um bom produto para evitar o ressecamento, e diminuir a possibilidade de irritação.
  5. Use protetor solar para evitar manchas, principalmente no rosto, e nas partes que ficarão expostas ao sol e/ou vento.

Seguindo essas dicas, fica mais fácil ter uma pele saudável e menos suscetível a irritações. Ainda assim, é possível “perder” a batalha em dias muito quentes e ensolarados. Lembre-se, em dias nublados, o mormaço está presente e é tão prejudicial  quanto os raios solares.

Queimei. Ficou vermelho, e agora, como trazer uma sensação de calmante na pele?

Como nem tudo na vida pode ser evitado, e sabendo que os raios solares são inevitáveis (a não ser que você more nos polos por seis meses), é preciso contar com um produto formulado especialmente para ajudar a sua pele a se recuperar desses percalços.

Cutisanol® Gel é o produto para o pós-sol perfeito, afinal, sua fórmula com óxido de zinco e derivados inorgânicos do bismuto ajuda a acalmar e recuperar a pele inflamada pelo sol, proporcionando uma sensação de frescor e calmante na pele.

Além disso, Cutisanol® Gel tem ação emoliente, umectante e hidratante, deixando a pele macia e levemente perfumada. Tudo isso numa textura suave que se espalha facilmente. Cutisanol® Gel é um produto versátil e não pode faltar na sua mala de viagem.

Já que precisamos lidar com a exposição aos raios ultravioleta, é essencial proteger a pele, e Cutisanol® Gel é um ótimo aliado no pós sol. 

E antes que nos esqueçamos: não é só no pós-sol. A linha Cutisanol® protege a pele de toda a família antes e depois do sol ou do frio. Saiba mais sobre a linha Cutisanol® e desfrute de toda a versatilidade dos produtos da linha no seu dia a dia.

Referências:

1. Bula do Cutisanol® Gel.

Confira também: